Seguidores

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Sejam Bem-vindos ao "Garfada a Mais"

    Bom, hoje irei contar um pouco sobre minha experiência com a culinária e sobre o objetivo do Blog.
Quero iniciar este Blog de maneira bem diferente dos demais. 

    Eu cresci fora do Brasil, onde tive a oportunidade de conhecer culturas, costumes, linguagens e até a culinária diferente. Morei no continente Africano, onde passei maior parte da minha vida, foram em dois Países: Moçambique e Angola. 

    A culinária de lá é bem diferente do que estamos acostumados a ver aqui no Brasil, o típico: arroz, feijão, carne e salada.
Lá por exemplo tem a Matapa com xima. 

    A Matapa é um prato típico, feito com couve, amendoim (ou castanha), coco (ou leite de coco) e camarão (ou siri), e é servido com uma espécie de angu branco, chamada tipicamente de xima, que é preparado com farinha de trigo ou de arroz com coco ou leite de coco. 
Para que não tem costume, acha a comida bastante forte, porém logo se apaixona pela típica culinária moçambicana.

    Claro que como aqui no Brasil, cada região tem seu prato típico, lá não é diferente. Assim como tem a diferença de pratos, também tem diversas línguas e culturas em apenas um País. 
Isso é um pouco da minha experiência que tive fora do Brasil, já que vivi lá por 16 anos.

Moro aqui no Brasil a 5 anos (é claro que sou brasileiro... Hahaha), mas aqui também existem várias culturas, sotaques e até culinárias diversas, e é por isso que abri esse Blog para compartilhar minhas experiências  principalmente com a culinária, onde estarei postando aqui dicas e até indicando lugares e dando a minha avaliação dos estabelecimentos e seus pratos. A avaliação será da recepção, atendimento, da comida e até do preço. Não será uma tarefa muito fácil, mas quero ajudar aqueles que desejam conhecer novos lugares e paladares. Sejam bem-vindos ao " Garfada a Mais". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário